domingo, 3 de dezembro de 2017

Entrevista com a escritora Meg Mendes (II)

1 - Você escolheu a escrita ou foi ela quem te escolheu?
Um pouco dos dois, eu sempre quis ser escritora, mas segui por outro caminho por alguns anos. As letras finalmente me puxaram de volta.

2 - Qual é a sua dica para quem está no início do caminho literário?
Tenha muita calma, sem pressa de ter seu trabalho publicado por editora. Primeiro é necessário trabalhar bem o texto. Gaste tempo com leitores betas, revise várias vezes, se precisar reescreva, mande para mais betas, faça uma revisão profissional. Todo esse processo vale muito a pena.

3 - Qual fonte de informação você lê praticamente todos os dias?
Leio muitos livros, blogs e site de notícias.

4 - Num panorama geral, o que acha dos grupos literários do Facebook?
A grande maioria dos grupos é só de divulgação, não há interação nenhuma entre os autores e leitores e acho que isso não seja legal. Por outro lado gosto muito dos grupos de ajuda mútua entre escritores.

5 - Na sua opinião, quais são as vantagens do livro físico? E do livro virtual (e-book)?
Sempre existe aquela satisfação de sentir o livro mas mãos, virar sua páginas e sentir seu cheiro. Acredito que esta seja a maior vantagem do livro físico. Os e-books ocupam menos espaço, não pesam e você pode carregar vários consigo em um só aparelho. Claro que há a vantagem de ser mais barato.

6 - Qual blog ou fanpage do meio literário você indica?
Indico o blog Caderno da Lua da minha amiga Lua Andrade, ela também possui página no facebook.

7 - Deixe seu depoimento sobre o trabalho realizado pelo Projeto Author.
Existe um longo percurso para nós, autores, que pode ser muito solitário e árduo. O Projeto Author dá espaço para autores iniciantes, o que é muito bom para nossa carreia, é uma ótima experiência fazer parte desse grupo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário